Conteúdo exclusivamente cristão.

Manter-se ligado Firmemente à Cabeça




Sendo Cristo a Cabeça da Igreja e a Igreja o Corpo de Cristo, toda a essência do Corpo está na Cabeça. Não há nada do Corpo que possa viver fora da Cabeça. Se nosso corpo humano for separado da cabeça, isso significa automaticamente sua morte. Todos os movimentos de uma pessoa são governados pela cabeça. Quando a cabeça é ferida ou perde parte de suas faculdades, as atividades do corpo ficam paralisadas e o corpo acaba morrendo, pois ela é o controle central da vida do corpo.


Infelizmente, aparecem na Igreja muitas cabeças, muitos líderes humanos, muitos métodos e regras do homem. Muito frequentemente o homem aspira ser a autoridade. Deixando a Cristo como Cabeça no céu, o homem quer ser cabeça na terra. 



SEMEAR PARA TRANSFORMAR - Brasil que eu quero




Versículo do dia

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."

Isaias 40:31


Em breve aqui no Blog!


Estar ligado à Cabeça, Cristo: A condição para a Comunhão, Ajuste e Consolidação do Corpo.




Percebemos que todos devemos nos manter ligados à Cabeça. Fazer isso significa reconhecer que somente Cristo é a Cabeça. Significa obediência absoluta à Sua autoridade. Crescemos em tudo naquele que é a Cabeça, Cristo, do qual todo o Corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do Corpo, para sua edificação em amor”,  Ef 4:15-16.

Dessa passagem aprendemos que todos os membros do Corpo de Cristo estão bem ajustados e consolidados entre si porque todos estão retendo a Cabeça (Cl 2:19), mantem-se firmemente ligados `a Cabeça e vivem a vida do Corpo. Isso não sugere que Deus quer que você preste atenção somente a quem se senta perto de você, mas quer, acima de tudo, que você tenha uma relação adequada com o Senhor. Se você mantiver um relacionamento assim com a Cabeça, terá um bom relacionamento com os membros do Corpo. Todos os problemas entre você e seus irmãos e irmãs podem ser facilmente resolvidos se você submeter-se à Cabeça.

A possibilidade de você viver satisfatoriamente ou não a vida do Corpo está baseada no relacionamento que você tem com a Cabeça.

Apesar de a educação que recebemos, o ambiente em que vivemos e o talento natural que possuímos serem diferentes, há ainda uma coisa que todos temos em comum, que é o Cristo que nos habita interiormente. Visto que o Cristo em nós é o mesmo, podemos ter comunhão uns com os outros.

Não é porque uma pessoa tenha certa habilidade ou um bom caráter, ou porque seja gentil ou bem reputada que você tem comunhão com ela. De maneira nenhuma. Se sua comunhão está baseada nas pessoas, você não se mantém ligado à Cabeça pelo contrário, sua comunhão será conforme o contato que Absalão teve com o povo de Israel. Esse tipo de comunhão separou o povo de Davi. (2 Sm 15:1-7). E um comportamento similar hoje em dia significaria não reter a Cabeça.

Todos precisamos seguir ao Senhor todo o caminho a fim mantermos uma comunhão plena, a qual só se pode alcançar com a ligação firme à Cabeça por parte de todos.



Submeter-se a Autoridade




Assim que perceber que está no Corpo, você se tornará igualmente consciente de que está sob a autoridade da Cabeça. Tomemos o exemplo do câncer, que sabemos ser uma enfermidade muito séria. Como se desenvolve o câncer no corpo? Isso acontece devido a algumas células que se desenvolvem de maneira independente, e não conforme à lei do corpo. O corpo não requer que elas se desenvolvam daquela forma, mas elas insistem em crescer anormalmente. Elas absorvem muitos nutrientes úteis pelos quais suprem seu próprio crescimento. Elas só se preocupam com seu próprio desenvolvimento:  não obedecem à autoridade do corpo, mas atuam independentemente em seu próprio bem. Porém, quanto mais crescem, mais prejuízos o corpo sofre. Como resultado, umas poucas células insubordinadas podem causar a morte do corpo inteiro.

Fica claro, do que acabamos de observar, que a autoridade é a lei do corpo humano e a insubordinação é sintoma de enfermidade no corpo. 



AGRADECIMENTO

Pessoal, estou aqui  em meu nome e de minha família, para agradecer a todos que tem visitado o blog.  No dia 28 de Maio de 2019 completou um mês nessa missão que o Senhor me encaminhou a fazer.

Como vocês podem ver, sou ainda um amador nesse ramo, mesmo que tenha um pouco de habilidade para digitar, ainda estou aprendendo mexer no blog, mas como um bom Soldado de Cristo, determinação e vontade de obedece-Lo não me faltam. 

Cerca de onze anos atrás entreguei minha vida a Cristo, a maioria desses materiais que vocês leem, entre sermões, ministrações, slides (serão postados posteriormente), resenha de vários e vários livros que li, estavam guardados todo esse tempo aguardando o momento para compartilhar, foi quando discerni que eu não poderia ficar só para mim, teria que repartir, pois a volta do Senhor Jesus está bem próxima.

Tenho orado e agradecido muito a Deus por cada pessoa que visita, por cada palavra que digito no preparo das postagens, etc. Tenho pedido a Ele que mande pessoas no momento certo para cada postagem, e que estes ensinamentos não fiquem apenas em nosso intelecto, mas que possamos pratica-los verdadeiramente, de coração.

Sabemos que quem convence é o Espírito Santo, minha missão como servo é obedecer. Mais uma vez agradeço a todos, em nome do Senhor Jesus. 

No amor em Cristo,
Anderson Damasceno.


Versículo do dia

"Eu sei que tudo o que faz é bom, porque o Senhor é bom. Por isso eu peço: ensine-me a conhecer às suas ordens escritas e  a obedecer-lhes."

Salmos 119:68

CHAVES MESTRAS PARA REVELAÇÕES DO REINO - Dar como sacrifício vivo


O interessante na oferta de obediência de Abraão foi que Isaque foi tão obediente quanto o seu pai. Isaque era pelo menos um adolescente e provavelmente forte o bastante para resistir se ele quisesse. Isto permite averiguar duas obediências distintas: a do doador e a da oferta. A analogia entre Abraão e seu filho é o prenúncio do maior amor já mostrado, Jesus, dando Sua vida por amar Seu pai.


Versículo do dia

"O Senhor salva os justos; Ele é sua fortaleza em tempos de aflição. O Senhor os socorre e os livra dos perversos. Ele os salva, porque nEle se refugiam."
 
Salmos 37:39-40

CHAVES MESTRAS PARA REVELAÇÕES DO REINO - DAR POR OBEDIÊNCIA



2)Dar por obediência

            Este nível do dar vem de ouvir a voz do Espírito Santo e desenvolver confiança e segurança Nele. Saímos da confiança em MAMOM e nos arrependemos de ouvir a voz odiosa do anticristo. Nessa posição de Dar, começaremos a entender que tudo que temos e que teremos vêm de nosso amoroso Pai.

            Esse tipo de dar não é para ganhar, mas para obedecer. Nosso verdadeiro motivo é agradar o coração do Pai.

            Uma vez que entramos nesse lugar de dar, será evidente a satisfação do Pai por encontrar alguém que confia Nele. O início do capítulo 6 de Mateus diz que Ele recompensará abertamente aqueles que dão em segredo.

            Um exemplo desse tipo de dar, nós vemos em I REIS 17:10-24



Versículo do dia

" Os antigos desejos malignos de vocês foram pregados na cruz juntamente com ele; aquela parte que em cada um de vocês tem a tendência de continuar pecando foi esmagada e mortalmente ferida, de maneira tal que esse corpo, amante do pecado, não está mais sob o controle do pecado e não necessita mais ser escravo dele."

Romanos, 6:6

CHAVES MESTRAS PARA REVELAÇÕES DO REINO - DAR PARA RECEBER



1)Dar para receber

O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo (Provérbios 13:22-23).

            Só esse versículo tem feito com que cristãos fiquem apaixonados por sua herança deixada pelos pecadores. O que estou dizendo é que existe uma realidade maior que realmente funciona para aqueles de nós que querem ser prósperos mordomos do Reino de Deus. Mas a entrada para esse nível mais alto deve ser através do portão da RENUNCIA e DA CRUZ. Deste modo, podemos começar a nos qualificar como quem pode manejar  a transferência da riqueza do ímpio para o justo. Como é descrito em Rm 1:17, o justo é aquele que é correto e vive pela fé, Nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: mas o justo viverá da fé.



TORNEIRA ABERTA


 “Quando uma torneira é aberta, a água corre; mas é impossível sair água de uma torneira fechada. Agora pense por um momento. O que é maior, a pressão gerada em soltar a água ou em retê-la? Todos sabemos que, quando a água é liberada, a pressão diminui, ao passo que, ao ser bloqueada, a pressão aumenta. Da mesma forma, quando a Igreja de Cristo ora, é como abrir a torneira; quanto mais tempo está aberta, menor se torna a pressão. Pela mesma razão, se a Igreja não ora, é como obstruir a torneira; a pressão aumentará gradativamente”.





Versículo do dia

"Meus irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de provações? Então, considerem isto motivo de grande alegria, porque, quando a sua fé é provada, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer."

Tiago 1:2-3

CHAVES IMPORTANTES QUE ABREM AS PORTAS

Havia uma coisa inabalável em Jesus: Ele sabia para onde ia e a melhor maneira para chegar lá. São poucos os que entendem a força impulsionadora que O fez dar Sua vida por nós como a fundamental reconciliação para nosso acesso ao Pai.

A principal finalidade de nossa jornada é desvendar o mistério daquele poder e descobrir essas verdades através das CHAVES escondidas nas Escrituras. Começaremos descobrindo Mateus 6.

Encontrei pelo menos três chaves importantes que abrem as portas. De tempos em tempos, estas portas estão fechadas em nossa vida cristã. Elas são as simples portas do DAR, ORAR E JEJUAR.

Dar é muito mais do que deixar nosso dinheiro em um envelope ou no gazofilácio. Dar é uma atitude de quem compreende a profundidade do que nosso Senhor e Salvador Jesus fez. A verdadeira doação não é determinada somente pela quantia que trazemos diante do Senhor, mas também pela quantia que guardamos para nós mesmos.

                DAR: A PRIMEIRA CHAVE  - MATEUS 6:1-4

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

Jesus começa falando sobre dar em termos de ESMOLA. Para entender melhor, precisamos definir alguns termos. Vamos começar entendendo o que significa ESMOLA. Uma fonte define desta forma: dinheiro distribuído com misericórdia ao pobre. Esta fonte continua dizendo: no tempo de Jesus, a palavra justiça estava ligada a palavra esmola.

Então, podemos parafrasear o primeiro versículo dizendo que quando damos, para sermos contados como justos, a motivação deve ser agradar a Deus e não aos homens. Jesus dá a entender que dar é esperado, mas o motivo por trás da oferta é o que cada um deveria determinar.

Acredito que Jesus está usando esta ilustração para ensinar uma verdade mais profunda. Ele está dizendo que o estágio inicial do nosso desenvolvimento como discípulos é determinado pelo como e porquê nós damos.  Jesus pergunta a cada um de nós, se somos alguém que sabe o preço que tem sido pago pela nossa salvação.

Ele prova isso de várias maneiras, entretanto as mais fundamentais são: os dízimos e as ofertas. Se não tivermos chegado ao profundo entendimento sobre a cruz e o preço associado à nossa salvação, dar sempre será um problema.

Existem muitos diferentes níveis do dar, mas olharemos apenas três:

1)Dar para Receber
2)Dar como obediência

3)Dar como sacrifício vivo



Amanha começaremos detalhadamente a ver uma por uma.
Deus te abençoe, em nome do Senhor Jesus!
Anderson Damasceno

A HUMILDADE NOS MANTÉM IMPLACÁVEIS




Todos nós fomos chamados para sermos líderes e influenciadores. Então, como você está liderando? Você está armado com Humildade debaixo da poderosa  mão de Deus, ou tem uma aparência de Humildade, mas ainda opera com sua própria força?

Paulo escreve que “somos mais que vencedores” (Rm 8:37), mas que nossas idéias, planos, ou direções que estão fora da Palavra de Deus podem “parecer sábias, pois exigem forte devoção, humildade, e severidade com o corpo. Mas não tem nenhum efeito quando se trata de conquistar” (Col 2:23).

Todos da geração de Josué e Calebe haviam sido posicionados para conquistar. Eliabe e seus irmãos deveriam ter derrotado os filisteus muito antes que o jovem Davi tivesse entrado em cena. Mas a falsa Humildade roubou suas forças, promessas, frutos, habilidade de reinar em vida, e por último suas recompensas eternas. Por essa razão, Paulo nos exorta:
            “Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos (Rm 12:16)." 

"A mente humilde não é sábia aos próprios olhos.”



FORTALEZAS ESPIRITUAIS PARTE 3



PARTE 3: “FACE A FACE COM MEU PRINCIPAL INIMIGO."


Aprendemos anteriormente na parte 2, como é o funcionamento dessas estruturas malignas e como o responsável por ela (o diabo) opera. Para começarmos a derrubar essas Fortalezas malignas precisamos primeiramente subjugar nosso maior inimigo nesse Tempo do Fim, a carne. 

Nas Escrituras Sagradas, a palavra “carne” representa todas as nossas fraquezas, é a parte de nós que deseja o pecado, são os nossos desejos, emoções, sentimentos, vontades. Carne e Espírito lutam constantemente dentro de nós, a fim de ganharem o domínio sobre nós (Gálatas 5:17).

   Em seu livro "O Poder Latente da Alma", o grande líder cristão e escritor chinês, Watchman Nee, escreve: "De acordo com Gênesis 6, após a queda o homem se torna carne. A carne engloba o ser total e o subjuga. Originalmente o homem era uma alma vivente. Agora; tendo caído, ele se torna carne. Sua alma fora destinada a se submeter ao controle do espírito; agora ela está sujeita ao domínio da carne. 

Partindo desse entendimento, sem o controle da “carne” não conseguiremos destruir essas Fortalezas, pois é preciso submeter a carne ao controle do Espírito Santo de Deus, daí sim, na Autoridade do nome de Jesus, decretaremos as ruínas dessas estruturas malignas.

Quando falamos de "carne", encontramos na Bíblia três canais através dos quais somos seduzidos pelo príncipe desse século (2 Co 4:4): a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, esses três canais estão resumidos nas instruções de João aos crentes (I João 2:15).

A concupiscência da carne alimenta-se de nossos apetites físicos e sua gratificações neste mundo, ela tem por objetivo afastar-nos da vontade de Deus, a fim de que sirvamos à carne. Sempre que você se sente tentado a satisfazer uma necessidade física legítima mediante ações independentes de Deus, está sendo seduzido pela concupiscência da carne (exemplo de quando satanás tentou jesus no deserto; depois de 40 dias teve fome). Quando você resiste às tentações da concupiscência da carne, está declarando sua dependência de Deus para a satisfação de suas necessidades naturais. Assim, permanece ligado à Videira, extraindo os recursos de Jesus (João 15:5).

A concupiscência dos olhos apela ao interesse egoístico, e põe a prova a Palavra de Deus; A concupiscência dos olhos, de modo sutil, nos separa da Palavra de Deus, e destrói nossa confiança em Deus. Contemplamos o que o mundo tem para nos oferecer e desejamos essas coisas mais do que nosso relacionamento com Deus. (Exemplo de quando satanás atingiu Adão e Eva, diz respeito à mentira satânica quanto às consequências da desobediência a Deus). “Façam o que é mais certo aos seus próprios olhos”, foi o conselho satânico.

A soberba da vida enfatiza a autopromoção e a auto-exaltação, é a tentação de dirigir nosso próprio destino, governar nosso próprio mundo, ser nosso próprio deus. A soberba da vida tem como objetivo desviar-nos da adoração a Deus, e destruir nossa obediência ao Senhor, pois empurra-nos no sentido de tomarmos conta de nossa própria vida.

     Não posso deixar de mencionar um ponto muito interessante na formação dessas Fortificações malignas, encontrado no texto de Mateus 12:43-45, que diz  o seguinte: o espírito maligno ao sair de um homem (se saiu é porque o Espírito Santo o convenceu e ele se arrependeu genuinamente naquele momento) fica vagando por lugares desertos procurando um lugar para repouso (o repouso que ele procura são corpos humanos), e quando não acha busca retornar para a casa de onde saiu, chegando nessa casa a encontra desocupada,  varrida e arrumada, isto é, limpa, sem atividade demoníaca (se está limpa é porque essa pessoa decidiu não pecar), mas não basta, tem de encher a casa com o Espírito Santo, pois se assim não fizer, o espírito maligno imediatamente pede auxilio a outros sete demônios mais fortes do que ele, a fim de se instalarem na pessoa, construindo assim uma fortaleza dentro dela, impedindo-a de obedecer a Deus. Diz ainda a Palavra, que o estado atual da pessoa se torna pior do que o estado anterior, isto se dá em razão da fortaleza que os demônios construíram.

      Sabemos que desde o princípio, nosso arqui-inimigo é o diabo (derrotado na cruz - Col 2:15), mas nosso maior inimigo é a nossa carne, as nossas vontades, o nosso "eu".

          "A carne deve ser subjugada ao controle do Espírito de Deus". Isso é o correto (Leia Gálatas 5:16-23). Enquanto estivermos alimentando nossos desejos carnais, estaremos dando "munição" ao nosso arqui-inimigo. Mesmo assim, sabemos que a palavra final é nossa, se vamos dar origem ao pecado ou esmurrar a nossa carne, dando o controle ao Espírito de Deus. Quanto mais pecados ativos, mais possibilidades de estruturas malignas serem desencadeadas. 
    Essa estrutura demoníaca invisível a olho nu, feita pelos demônios controla a mente da pessoa; e o desejo de alimentar a carne é tão intenso que ela acaba cedendo e permitindo. Por isso, a cada vez que cedemos aos desejos da "carne", mais acesso o maligno tem em nossa vida. Apesar de muitos acharem que o diabo é o causador de tudo, nosso maior inimigo hoje é interno, ou seja, nós mesmos.
    Finalizando, João 6:63 diz que somente o Espírito dá vida, A CARNE PARA NADA SERVE. É a pura Verdade revelada, pois a carne nos leva a morte espiritual e o afastamento de Deus, mas o Espírito Santo nos dá vida, uma vida em abundância, a Vida que João  10:10b relata. Quem entregou sua vida a Cristo, agora vive para Deus. Podemos resistir aos desejos da carne e escolher não pecar. O Espírito Santo nos transforma e nos ajuda a escolher o que é certo.

Semana que vem fecharemos essa edição e saberemos o que fazer para destruir essas Fortalezas malignas. 

Que a graça, a paz e o amor de Deus esteja sobre todos!
Anderson Damasceno



Versículo do dia

“Vocês são o sal da terra. Se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para coisa alguma, a não ser para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.  “Vocês são a luz do mundo; uma cidade sobre um monte não pode ser escondida. Ninguém acende uma lamparina e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, ela é colocada no lugar adequado e, desse modo, brilha para todos.

Mateus, 5:13-15


Versículo do dia

"Não desperdice o tempo discutindo ideias tolas nem mitos e lendas absurdas. Gaste seu tempo e sua energia na prática de conservar-­se espiritualmente apto."

1 Timóteo, 4:7

O Perigo de trabalhar no Poder da Alma



Podemos dizer que é bastante comum na Igreja hoje trabalhar pelos meios psíquicos.  Qual frequentemente os métodos psicológicos são usados nas reuniões de ministrações da Palavra para atrair as pessoas! Como os métodos psíquicos  são empregados nas reuniões cristãs para estimular os ouvintes. Observando os métodos usados, pode-se julgar que tipo de trabalho está sendo realizado. Deixe-me dizer francamente que muitos sermões só podem ajudar a alma das pessoas, mas não o espírito delas. Tais mensagens são dadas a partir da alma e, por isso, só podem alcançar a alma do homem e fornecer-lhe um pouco mais de conhecimento mental. Não devemos trabalhar desse modo, porque uma obra assim nunca penetra no espírito do homem.

Operar pelo poder da alma – ainda que as pessoas chorem, tomem resoluções e se tornem zelosas – é, falando de maneira prática, igual a nada.




ORAÇÃO



 Se orarmos, devemos orar a Deus e não ao homem. Eu pessoalmente já experimentei os malefícios de tal oração. Há muitos anos eu fiquei doente durante um ano. Isso aconteceu devido às orações de cinco ou seis pessoas que estavam sendo amontoadas sobre mim. Quanto mais elas oravam, mais fraco eu ficava. Finalmente eu descobri a causa. Comecei, então, a resistir a tais orações, pedindo a Deus para me desprender daquilo pelo que elas haviam orando.




O que satanás está fazendo na Igreja hoje




Como é que satanás opera por meio da alma do homem e trabalha com seu poder psíquico latente? Já demos muitos exemplos no budismo, taoísmo, cristianismo, parapsicologia e assim por diante. Ilustremos agora com alguns exemplos como satanás usará a alma do homem nas coisas espirituais. Isso ajudará o cristão a discernir o que é de Deus e o que é do inimigo e também a reconhecer como Deus usa o espírito do homem, enquanto satanás usa a alma do homem.




A QUEDA DO HOMEM



De acordo com Genesis 6, após a queda o homem se tornou carne. A carne engloba o ser total e o subjuga. Originalmente, o homem era uma alma vivente. Agora, tendo caído, ele se tornou carne. Sua alma fora destinada a se submeter ao controle do espirito; agora ela está sujeita ao domínio da carne. Por isso, Deus disse: “O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal” (6:3). Aqui, ao mencionar o homem, Deus o chamou de carne, pois aos Seus olhos era isso que o homem era agora.
Mas por que a alma do homem é tratada como uma mercadoria? Porque satanás e seu fantoche, o anticristo, desejam usar a alma humana como um instrumento para suas atividades no fim desta era. Quando Adão caiu no jardim do Eden, seu poder foi imobilizado. Ele não perdeu esse poder totalmente; tal poder apenas ficou enterrado dentro dele.
Hoje, em cada pessoa que vive na Terra encontra-se esse poder adâmico, embora esteja confinado na pessoa e não seja capaz de se expressar livremente. Entretanto, tal poder está na alma de cada homem, assim como estava na alma de Adão no princípio. Visto que a alma de hoje está sob o cerco da carne, esse poder está igualmente confinado por ela. A obra do diabo hoje em dia é despertar a alma do homem e liberar esse poder latente que está em seu interior como uma falsificação do poder espiritual.




A TRIOLOGIA DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO.



 “Formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra” (Gn 2:7). Isso se refere ao corpo do homem. “... e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida...” Isso descreve como Deus deu espírito ao homem; era o espírito de Adão. Assim, o corpo do homem foi formado do pó da terra e o espírito lhe foi dado por Deus. “... e o homem passou a ser alma vivente”.  O espírito, alma e o corpo são três entidades separadas. “E VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM CONSERVADOS ÍNTEGROS” (I Ts 5:23). O espírito é dado por Deus, a alma é uma alma vivente e o corpo é formado por Deus.

Segundo o entendimento comum, a alma é a nossa personalidade. Quando o espírito e o corpo foram unidos, o homem tornou-se uma alma vivente. A característica dos anjos é espírito e a dos animais inferiores, tais como as feras, é a carne. Nós, humanos, temos ambos: espírito e corpo. Mas nossa característica não é nem o espírito nem o corpo, mas a alma. Temos uma alma vivente. Por isso, a Bíblia chama o homem de alma.

O que segue é uma citação de uma das notas de Andrew Murray: “Na constituição destas três partes da natureza do homem, o espírito era o mais elevado, por ligá-lo com o Divino, o corpo era o inferior, pela ligação com o que é sensível e animal; entre eles permanecia a alma, participante da natureza dos outros, como o elo e por meio dos quais eles poderiam agir um sobre o outro.

Seu trabalho, como o poder central, era mantê-los em seu devido relacionamento; conservar o corpo, como o inferior, em sujeição ao espírito; a própria alma devia receber, por meio do espírito, como o mais elevado, do Espírito Divino o que lhe faltava para sua perfeição e, então, transmitir ao corpo aquilo que poderia fazê-lo participante da perfeição do Espírito e torna-lo um corpo espiritual.



← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

Projeto Semear para Transformar!

Igreja onde congrego

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Wikipedia

Resultados da pesquisa