Conteúdo exclusivamente cristão.

PREPARANDO-SE PARA A LIBERTAÇÃO



        Enquanto foi lendo provavelmente Derek reconheceu demônios que estão a trabalhar em si. Anteriormente, não compreendia as pressões que estava a suportar, mas agora tornou-se capaz de identificar. O segredo para libertação é o seguinte: não temos de ganhar a vitória, por nós mesmos, podemos entrar na vitória que Jesus através da sua morte e ressurreição já ganhou por nós (João 1:29).

Se decidir clamar pela libertação que Deus providenciou para si, tem duas opções: buscar ajuda do seu pastor ou irmãos em Cristo para lhe ministrarem, ou voltar-se diretamente para o Senhor em busca da ajuda que necessita.

Se decidir seguir o caminho com Aquele que é o Libertador: Jesus, descrevi uma série de 9 passos que o podem conduzir à libertação e vitória que precisa:

1. Afirme pessoalmente a sua fé em Cristo – HB 3:1

Fazemos com que as palavras que saem de nossa boca concordem com a palavra de Deus. Proclamamos a vitória de Jesus de uma forma ousada e pessoal em nosso favor.

2. Humilhe-se – I Pe 5:5-6

Se nos aproximarmos de Deus com uma atitude de soberba, Ele irá resistir-nos e não teremos acesso a Ele, por isso temos de ser humildes e dizer a Deus: Preciso de Ti!

3. Confesse todo o seu pecado conhecido – I JOÃO 1:9

4. Arrependa-se de todo os seus pecados – PV 28:13

5. Perdoe todas as pessoas – MC 11:25-26

6. Termine com o oculto e toda a religião falsa – DET 7:26

7. Prepare-se para ser liberto de todas as maldições que estão sobre a sua vida. 

Uma maldição é comparada a uma nuvem escura que paira sobre as nossas vidas e que bloqueia parte das bênçãos de Deus. Duas das bênçãos que podem se excluídas devido a uma maldição são CURA FÍSICA e LIBERTAÇÃOO DE ESPÍRITOS MALÍGNOS.

Lista de problemas que indicam a operação de uma maldição:

-Esgotamento mental ou emocional
-Doença repetitiva ou crônica (especialmente se hereditária)
-Esterilidade, tendência para abortar espontaneamente ou problemas femininos relacionados
-Casamento desfeito ou alienação da família
-Insuficiência financeira contínua
-Tendência para ter acidentes
-História familiar com suicídios ou mortes não naturais ou prematuras

8. Tome a sua posição com Deus

Tome uma decisão firme e proclame-a submeto a minha vontade, o meu propósito, o meu futuro, toda a minha vida a Deus. Tomo a minha posição com Deus contra todo o pecado, todo o mau e todo o tipo de demônios. Assim que tomar a sua posição com Deus, Ele também toma a Sua posição consigo. Desfrute da confiança que é expressa em Rm 8:31 “Se Deus é por nós, quem será contra nós”. Se o Espírito Santo nos indicar o nome de um demônio específico, o nosso próximo passo deve ser tomar uma posição deliberada com Deus contra o demônio, e verbaliza-la. Proclamar: Espírito de concupiscência tomo a minha posição contra ti no nome de Jesus. Já não me submeto a ti, já não tens lugar em mim: Ordeno-te que saias! Não podemos ser passivos, lembremo-nos de TG 4:7

9. Expulse!

Sempre que experimentar uma libertação, louve e agradeça a Deus por isso. Quando sentir que sua libertação está completa, ou que chegou o mais longe que pode ajoelhe-se e reconheça Jesus como Senhor em todas as áreas da sua vida. Lembre-se do aviso de Jesus que, se um demônio regressa e encontra a casa vazia, ele irá voltar e trazer outros com ele. Na sua própria força não irá ser capaz de manter os demônios afastados. Mas se Jesus passou a residir dentro de si, então pode contar com a ajuda Dele para os manter à distância.




RECONHECER A REALIDADE DO MAL



Antes de tudo, fica claro que Jesus acreditou e ensinou que há um espírito maligno no mundo liderado por aquele que ele denomina de príncipe deste mundo (Jo 14:30). Ele mostra que devemos levar a sério esse espírito maligno do mundo, mas não devemos ser intimidados por ele. O reino satânico é muito ativo neste mundo, tirando o máximo proveito possível das pessoas. Uma função importante deste reino é pôr representantes demoníacos nas pessoas para influenciá-las e, se possível, controlá-las. Jesus referiu-se a esses indivíduos como presos e oprimidos (Lc 4:18) que precisam ser libertos da atividade desses espíritos. Os demônios, assim parece, não têm direito de habitar no interior das pessoas que estão espiritualmente limpas (v. Pv 26:2; Jo 14:30). Mas há muitas pessoas com lixo suficiente para permitir que o inimigo seja bem sucedido em suas tentativas de ganhar uma posição no interior de uma pessoa, é um problema comum em cristãos e não-cristãos.



← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

Projeto Semear para Transformar!

Igreja onde congrego

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Wikipedia

Resultados da pesquisa