Conteúdo exclusivamente cristão.

CONECTADO COM ESPÍRITO SANTO




      O Espírito Santo vem nos advertir a todo tempo do pecado, da Justiça e do Juízo (João 16:8). Mesmo assim, Deus nos permitiu o “livre arbítrio”, para escolhermos a quem queremos servir: o verdadeiro Deus (buscando uma vida de retidão) ou ao diabo (buscando uma vida de pecados).          

      Existe uma guerra vinte e quatro horas ocorrendo que muitos não percebem, uma batalha invisível que ocorre nas regiões celestiais, uma luta entre as forças da Luz e as forças das trevas (Efésios 6:12). Além dessa "guerra", enfrentamos um inimigo algoz que atua dentro de nós, e que milita contra o Espírito Santo, esse oponente é a nossa própria carne, as nossas "vontades", os nossos "desejos", enfim, o nosso "EU".

        A Palavra de Deus diz especificamente que a carne milita contra o Espírito e o Espírito contra a carne (Gl 5:17). É uma guerra incansável. Aquele que alimentarmos mais vencerá. Três vozes sussurram em nossos ouvidos: a do Espírito Santo, a do diabo e a nossa própria voz (carne). O Espírito Santo sempre irá nos ADVERTIR do pecado. O diabo sempre vai nos SUGERIR o pecado. Por último, a nossa vontade é quem escolherá o que iremos fazer a seguir.

A vontade de Deus é que nós submetamos a nossa "carne" ao controle total do Espírito Santo, mas satanás não quer que isso aconteça, pois ele sabe que isso irá nos levar a uma CONEXÃO com Deus, em razão disso ele tenta manipular a nossa carne para que não se submeta a vontade de Deus. 

        Davi, depois de cometer pecado e se arrepender genuinamente, diz no Salmos 51:11,  para não retirar o Espírito Santo dele, dando-nos uma idéia de que quando pecamos o Espírito de Deus se afasta de nós (desconecta), mas com toda certeza antes de cometermos o pecado, o mesmo Espírito de Deus nos adverti. Davi após receber aqueles dardos e ao ser tentado, olhando aquela bela mulher, teve a oportunidade de desviar seu olhar e se desvencilhar daquela armadilha satânica (I CO 10:13), mas preferiu alimentar seu desejo, daí “caiu”. Aquele pecado lhe trouxe graves consequências (2 Sm 12:14); 2 Sm 13:28,29; 2 Sm 18:9-17; 1 Rs 2:24-25).

Aqueles que pertencem a Cristo crucificaram suas paixões e concupiscências, ou seja, eles permitem que as suas vontades sejam controladas pelo Espírito de Deus, agora andam segundo a instrução do Espírito Santo (Gl 5:16; 25). Isso exige mortificar a carne (Col 3:7-11), para que a cada dia cresça continuamente, aprendendo cada vez mais o que é correto e procurando constantemente ser cada vez mais semelhante a Cristo, que criou essa vida nova no íntimo do homem "nascido de novo" (João 3:3). 

Assim, se um desejo pecaminoso entrar em sua mente, não perca tempo, tome imediatamente medidas para se livrar dele. Estar CONECTADO COM O ESPÍRITO SANTO é andar diligentemente seguindo os mandamentos e a Palavra de Deus, não importa o lugar, a hora, o momento, ou com quem você vai estar. Não é apenas falar a Verdade (João 14:6), mas principalmente vivê-LA diariamente (testemunho - vida com Deus), isso é andar CONECTADO COM ESPÍRITO SANTO. É desviar do caminho mal (Pv 4:15), é ter olhos vivos (I Sm 16:12), ouvidos atentos (Lucas11:28), boca purificada (Is 6:6), coração rendido (Sl 24:4) e mente cativa a Deus (2 Co 10:4-5).

Deus te abençoe, em nome do Senhor Jesus.
Um ótimo fim de semana!
Anderson Damasceno, servo do Deus Vivo.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Semear para Transformar!

Igreja onde congrego

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Wikipedia

Resultados da pesquisa