Conteúdo exclusivamente cristão.

RETALIAÇÃO



O inimigo não interrompe suas manobras para interferir na vontade de Deus, mesmo que já tenhamos experimentado vitórias. Ele está empenhado em perseguir e impedir os planos do Senhor de se cumprirem. Assim sendo, ele se empenha numa atividade normalmente chamada de retaliação. Uma das definições do dicionário Webster para retaliação é “ UM RÁPIDO E AGUDO MOVIMENTO DE RECUO”.

Considerando o fato que o inimigo é referido como uma cobra ou serpente, podemos compreender essa definição. Uma serpente se recolhe para atacar um alvo que ela considera seu inimigo. Satanás faz o mesmo na batalha espiritual. Muitas vezes, durante a batalha, ele se recolherá e em seguida avançará vorazmente, após o povo de Deus ter conquistado uma vitória.

PRINCÍPIOS PARA PREVENIR A RETALIAÇÃO
Como resultado da busca do Senhor por estratégias para prevenir a retaliação do inimigo, alguns princípios emergiram:

FIDELIDADE NA VIDA DE ORAÇÃO
O primeiro princípio para prevenir retaliação é ter fidelidade na vida de oração. Muitas vezes, nos engajamos em poderosos períodos de oração antes de um grande evento. Após o término do evento e a conquista da vitória, nossa vida de oração sofre uma queda. A necessidade de oração intensa não parece mais necessária. Contudo, este é o tempo em que mais precisamos orar. Depois que a vitória é obtida, agora precisamos mantê-la, fazendo uma oração de persistência.

INFORMAÇÃO PASSO A PASSO
Outro princípio sobre prevenir as retaliações é perguntar ao Senhor quais são os passos a serem dados no caminho. A estratégia para uma batalha pode não ser a mesma para a próxima batalha. II Sm 5:23-25 “E Davi consultou ao Senhor, o qual disse: Não subirás; mas rodeia por detrás deles, e virás a eles por defronte das amoreiras. E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então te apressarás; porque o Senhor saiu então diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus. E fez Davi assim como o Senhor lhe tinha ordenado; e feriu os filisteus desde Geba, até chegar a Gezer”.
É necessário perguntar a Deus sobre cada passo do caminho para que realmente soubéssemos como aumentar nossa base de intercessão.

GUARDE O SEU CORAÇÃO
Um terceiro princípio para prevenir as retaliações é guardar o coração. Após uma árdua batalha, é fácil permitir que a ira, a amargura e até mesmo o orgulho tomem lugar no nosso coração.

MANTENHA CONEXÕES
Manter laços e as conexões divinas em nossa vida. Quando as coisas estão dando errado em nossos ministérios não podemos desistir, pois o inimigo quer exatamente isto. A melhor atitude que você pode tomar é levantar-se da sua cadeira e fazer com que o inimigo se arrependa de um dia ter batido à sua porta.

RESPONSABILIDADE DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Um último princípio para prevenir retaliações do inimigo é ter certeza de que você presta contas a alguma autoridade espiritual. Prestação de contas não é uma condição de escravidão, mas de liberdade. Muitas vezes os intercessores ficam sem a devida proteção espiritual. Esses intercessores estão vulneráveis a ataques espirituais, decepções e diversos outros dardos inflamados lançados pelo inimigo.



← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Semear para Transformar!

Igreja onde congrego

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Wikipedia

Resultados da pesquisa